Como é amar o carnaval fora do Brasil

 

          Cheguei aqui no hospital 6 am... Só para ler as mensagens de vocês... Estive sem computador por 2 dias. 536 mensagens... Uma refeição completa! Ta chegando a hora... Lendo as mensagens... O coração foi ficando apertado. A alma se aquecendo... E as lagrimas caindo... Tive que afastar do teclado para não ser eletrocutado!
Exagero!!!!!
          Lágrimas estão descendo... Que emoção forte ver a união de vocês... O amor por um ideal... Um lutar pulsante... Como a vida precisa disso!!! Lendo vocês falarem dos últimos preparativos... De toda a empolgação... Que vontade de estar ai!!!!!!!
Quantas memórias feitas em 99. Quanto amor recebi de todos vocês. Vocês alimentaram minha alma e revitalizaram a esperança no ser humano.
          Em terapia uso a acolhida que vocês me deram como exemplo...e meus " pacientes " - pessoas que eu trabalho com ficam emocionadas do meu relato... Do que vocês fizeram por mim... Todos estão fazendo perguntas : o que a Fernanda esta fazendo? Quantas escolas ela ira desfilar? Como esta o namoro dela com o Alexandre? E a Dona Isa? Como esta o Renato? O Eugenio vai para o Rio?
          E a Vai-vai? E a maravilhosa? E a Rachel? Recebeu alguma nota do Omi? Como estão os preparativos das escolas... Você pode trazer a camisa da portela e do Império para gente ver? Podemos ver as fotos? E o vídeo?
           Muitos estão me dando informações que eles encontraram na TV ou jornal com relação ao carnaval. Uso a oportunidade para educa-los. Se alguém quiser ser guia turístico tenho bastante gente interessada! Uso esse grupo, carnaval como um exemplo de vida... De como podemos nos unir e fazer algo produtivo... E mais importante : se deixarmos nossos cubículos...
          Se nos expormos... Se estendermos a mão... Se fizermos perguntas... Se pedirmos ajuda... Se ousarmos dizer não sei... Podes me ensinar? Se... Teremos a chance de encontrarmos gente maravilhosa como vocês! Teremos a chance de fazer novas vidas... Deixar nossos casulos e nos transformarmos em borboletas e poderemos voar livre. Eu sou um exemplo vivo disso. Eles adoram historias de amor, pois trazem para eles esperança.
Viu, como sem saberem você estão participando no processo de cura de pessoas que estão sangrando, pois não acreditam mais na bondade do ser humano? No ajudar por ajudar. Por causa de vocês... Por vocês... Eu acredito mais e mais... Vocês são exemplo de realidade! Amo vocês por isso... Também! Vocês me motivam... E eu continuarei sempre usando vocês como um mapa para ser seguido. Quem procura... Quem enfrenta os medos...acha! Se liberta! Faz vida! Fecunda o planeta. Faz esperança!
          Um carnaval pulsante! Um desfile contagiante...
          Explode coração!
          Um grande orgasmo de alma.
          Brigadão por vocês serem o que são! O mundo precisa fazer mais realidade que você estão fazendo.
          Deixa eu ir enxugar os olhos ... Tenho um grupo de terapia me esperando.
          Abração na alma e no coração de vocês e de todos que vocês amam!

 
Roberto Amato
(Roberto é Psiquiatra, mora em Chicago e anualmente vem desfilar no RJ e em SP)

 

Artigos