2005

Nessa seção você conhecerá um pouco
da História dos Desfiles das Escolas de Samba
do Rio de Janeiro em cada ano.

 Grupo Especial
 Grupo A
 Grupo B
 Grupo C
 Grupo D
 Grupo E
Curiosidades

          A diretoria da Associação das Escolas de Samba apresentou algumas mudanças para o carnaval:
1) No Grupo de Acesso A, atualmente com 10 (dez) agremiações, descem 02 (duas) e recebe 02 (duas) do Grupo B. O grupo permanecendo as 10(dez) escolas de samaba no caranaval 2006.
2) No Grupo de Acesso B, atualmente com 12 (doze) agremiações, descem 03 (três) escolas e recebe 03 (tres) do Grupo C. O grupo permanecera no Carnaval 2006, 12 (onze) escolas de samba;
3) No Grupo de Acesso C, atualmente com 14 (quatorze) agremiações, descem 05 (cinco) e recebe 03 (três) do Grupo D. No Carnaval de 2006, o grupo também passará a ter 12 (doze) escolas de samba;
4) No Grupo de Acesso D, atualmente com 14 agremiações, descem 05 (cinco) e recebe 02 (duas) do Grupo E. No Carnaval de 2006, o grupo também passará a ter 12 (doze) escolas de samba;
5) No Grupo de Acesso E, atualmente com seis agremiações, sobem 02 (duas) para o Grupo D. No Carnaval de 2006, o grupo passará a ter 08 (oito) escolas de samba.
          Após o desfile do Carnaval, em virtude da troca do local do desfile do grupo C, a Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (Aescrj) mudou ontem o regulamento dos grupos C, D e E. O objetivo foi compensar as notas baixas devido a problemas causados pela dificuldade de transporte das alegorias dos barracões do Centro para a Estrada Intendente Magalhães, em Campinho. Esse foi o primeiro ano em que os grupos C e D e E desfilaram todas na Zona Norte. Com esta mudança a situação ficou assim:

  • No Grupo C, em vez de cinco escolas, desceram três para o Grupo D. Não houve alteração nas que subiram.
  • No Grupo D, também desceram apenas três para o Grupo E. As agremiações que subiram também não sofreram alterações.
  • Para o Grupo E, sobem três escolas para o Grupo D, e não duas como previsto anteriormente. Desce só a Imperial que fica impedida de desfilar em 2006.

        Aqui estaremos procurando contar a cronologia dos desfiles, as comissões julgadoras, os quesitos julgados e as principais alterações nos regulamentos em cada ano.
        Se você conhecer alguma informação não constante nessa página, nos comunique e nos ajude na criação dessas páginas.
        Muito Obrigado por sua Visita e Aguardamos que de certa forma esta página lhe esteja sendo de alguma forma útil.

        Para entrar em contato conosco clique aqui ou na figura abaixo.

 

Desfiles