Numerologia e Carnaval, magia que dá samba

 

          O samba é um mundo de pura magia, onde cor, fantasia, música e povo se harmonizam num enredo, interagindo arte e cultura popular. E a Numerologia, magia dos números, está presente em cada detalhe desta produção, pois, tempo, harmonia, cores, música também faz parte da filosofia pitagórica dos números, que dizia: “O universo é feito de cores e números”.
          Na forma de assessoria, a Numerologia junto ao carnavalesco e à diretoria é fundamental na orientação sobre: qual é a vibração da escola para este ano? E o enredo, com sua história e personagens, como se encaixam para este carnaval? Analisando mapas de samba enredo, fantasias e alegorias, cores predominantes, quais as observações e orientação da Numerologia? Analisando o mapa pessoal de cada membro da diretoria, analiso os prós e contras, com a escola e com o enredo. Enfim, muitos são os serviços, de grande importância, contribuindo para o sucesso da escola na avenida.
          Tudo começou ainda nos anos 80 quando namorava uma radialista da rádio Roquete Pinto do Rio de Janeiro. Tentando ajuda-la na disputa por audiência, saí em campo visitando os barracões das escolas do grupo especial. Na oportunidade entrevistava: carnavalescos, presidentes, diretores, patronos, enfim, todos responsáveis na produção do mais belo espetáculo do mundo.
          Sendo jornalista e numerólogo logo as entrevistas tomaram um cunho mágico, sempre associando as duas magias, a do samba com a dos números. Daí nasceram os primeiros mapas, as primeiras análises e consultorias numerológicas com o samba no Brasil.
          O primeiro trabalho foi com a Caprichosos de Pilares, onde o presidente, já falecido, era Fernando Leandro, e o carnavalesco, Alexandre Louzada, que dava seus primeiros passos junto às grandes escolas do Rio. O enredo escolhido foi “Terceiro Milênio em Busca do Juízo Afinal”. Este enredo foi escolhido após muito cogitar fazer uma homenagem à Numerologia, relacionando os números com a história universal e os grandes sábios, pilares desta ciência oculta. Mas, o enredo finalmente escolhido ficou ótimo e nele fui homenageado pela escola. Daí muitos trabalhos foram solicitados, diretamente com as escolas ou através de emissoras de rádio e TV. E um desses trabalhos marcantes foi o inesquecível “Liberdade, liberdade ...” , da Imperatriz Leopoldinense, quando Max Lopes era seu carnavalesco. Outro exemplo, não positivo, foi quando orientando a diretoria da Mangueira avisei que se não mudasse alguns detalhes em seu enredo, principalmente cores, mesmo estando a escola impecável, não passaria do sétimo lugar. E assim foi, com um desfile nota 10 em todos os quesitos, mas na dispersão por conta de um carro que se quebra, a escola se atrasou e perdeu pontos suficientes para ficar 7º lugar, como havia previsto. Lamentável porque primo pelo bom espetáculo e sucesso de todas.
          E assim eu poderia enumerar muitas estórias, passagens maravilhosas pelas escolas de samba onde sempre contribui difundindo esta outra magia dos números, a NUMEROLOGIA.
          Como proposta de consultoria fica este breve texto de apresentação, agora aqui estando em São Paulo, onde tenho a certeza de também poder fazer um ótimo trabalho. Tudo em prol do espetáculo!

Walter Santos
Consultor em Numerologia Jornalista e Numerólogo

 

Artigos