FICHA TÉCNICA 2013

 

Carnavalesco     Comissão de Carnaval
Diretor de Carnaval     ..............................................................
Diretor de Harmonia     ...............................................................
Diretor de Evolução     .............................................................
Diretor de Bateria     ................................................................
Puxador de Samba Enredo     ................................................................
Primeiro Casal de M.S. e P. B.     ................................................................
Segundo Casal de M.S. e P. B.     ................................................................
Resp. Comissão de Frente     ................................................................
Resp. Ala das Baianas     ................................................................
Resp. Ala das Crianças     ................................................................
Resp. Galeria de Velha Guarda     ................................................................

 

SINOPSE 2013

O Brasil em Festa. A visão da pioneira

Sinopse:

          “O brasileiro é um Feriado”, já dizia Nélson Rodrigues. É alegria, canto, dança, choro, lágrima, suor, é festa!
          Agora, deita e imagina. Eterno, em berço esplêndido– e quanto esplendor! –  há um Brasil a se perder de vista. Nessa terra morena, diversa, faceira, vive um povo feliz que brinca, brinca e brinca até o sol se esconder. Há um Brasil que tanto faz...

Festas de um Brasil de Fé...

          É Crença que sustenta cada passo marcado e choroso dessa gente varonil, que não é só tristeza não: É muita celebração! É a festa da lavagem do Bonfim que renova e defuma todos os males, é o círio de Nazaré que em uma corda só reúne mão sobre mão na certeza de agradecer a graça alcançada. É o divino espírito santo que com sua pomba sagrada, abençoando os fiéis que nele têm fé. É o tambor de mina, da encantaria, que enfeitiça e inebria o da “terra” e o “encantado”.

Festas de muitos Brasis...

          Onde o sabor de cada mordida tem um tempero de festança diferente. Anarriê! Meu São João valha tanta fartura! Tem pamonha, canjica, pé-de-moleque e muita quadrilha. Já formou seu par? Quem vai ser o noivo?
          Segura peão! O peão de Barretos traz o chapéu de couro, a bota com espora e o chapéu bem alinhado com a santinha na proteção. É festa que encanta pelo desafio do homem ao animal, exaltando a pecuária do nosso país.
          Vamos brincar de boi? Você é garantido ou caprichoso? Ser a sinhazinha, o amo do boi, ou se acabar na batucada é o festejo azul e vermelho que encanta o Brasil pelo esplendor e pela rivalidade infinda.

Festas que vieram de lá....

          Nossa terra também se miscigena com o suor do imigrante europeu. A cada gota de trabalho, entre uma enxada e outra, também se arrumava uma brecha para festejar. Festa da Uva para celebrar a Itália, se embriagar e festejar a colheita. Festa da imigração Japonesa para calçar a sandália de palha e comemorar a trajetória de um povo tão conquistador. Oktoberfest para lembrar a Alemanha e ficar bêbado de alegria e encher a caneca, apreciando o colorido das flores que enobrecem nossa vista.  De gramado, a influência dos antigos festivais do leste europeu, dá forma e faz surgir o mais brasileiros dos festivais de cinema, que cativa e atraí tantos amantes da nobre arte. Joinville também festeja a linda aquarela de cheiro com a “festa das flores”. Orquídeas, bromélias, Jasmins, Rosas – sem espinhos – brincam em ciranda pra festejar a Primavera e o lindo arco íris que se forma diante de tanta cor.

Festas de um Rio de Alegria...

          Prepare seu Champagne, vista seu melhor traje branco e vá para praia comemorar o ano-novo que se aproxima. Fogos pipocam no céu festejando um novo ano que se anuncia.
          E é só esperar mais dois meses, pois a maior festa do mundo já chega: O Carnaval!!!
          Já preparou sua fantasia? O que você vai ser ? Colombina, Pierrô ou Pierrete? Bate-Bola, odalisca ou empreguete? Na rua, blocos e mais blocos embalam os foliões cada vez mais foliões.
          Soam repiques, surdos e tamborins pra te ver passar. O público te recebe de braços abertos e o seu pavilhão tremula forte como nunca. Agora é hora de brilhar na sua própria festa. Veste sua roupa mais bonita, bota aquela fantasia que te faz mais linda e vem pra intendente ser feliz. Tai a festa mais esperada, o desfile das escolas de samba. É o seu momento Vizinha!
          De tantos festejos, resta a certeza. A Vizinha Faladeira é só alegria. Festeja e dança ao som de maracas, toadas, lamentos sertanejos e rebole-boles em qualquer lugar. É de ser festeira. É de ser brasileira.

Comissão de Carnaval

 

SAMBA ENREDO                                                2013
Enredo     O Brasil em Festa. A visão da pioneira
Compositores     ???
    Infelizmente nós ainda não temos este samba disponível para sua consulta.

    Caso você possua este samba envie-o para a Academia do Samba. E nós tornaremos o mesmo disponível.

Para enviar a letra do samba basta clicar na figura abaixo.