FICHA TÉCNICA 2006

 

Carnavalesco     Jorge Caribé
Diretor de Carnaval     Eduardo José
Diretor de Harmonia     Edlindo Maravilha
Diretor de Evolução     .............................................................
Diretor de Bateria     Marquinho da Dona Geralda
Puxador de Samba Enredo     Júlio Negão
Primeiro Casal de M.S. e P. B.     Vaguinho e Mônica
Segundo Casal de M.S. e P. B.     Leonardo e Priscila
Resp. Comissão de Frente     ................................................................
Resp. Ala das Baianas     Sandra
Resp. Ala das Crianças     Indiondra

 

SINOPSE 2006

GLS com a bandeira da alegria, o babado da Curicica no carnaval é só alegria!

Sinopse:

          Toda história tem início, meio e fim, mas nem sempre precisa ser nesta ordem. O início pode ser escrito no fim com fatos novos que completam o raciocínio para entender melhor o verdadeiro início. Neste enredo, ou melhor a pura aula da História do Mundo, que por motivos não conhecidos, foram omitidos de muitos para prevalecer a vontade do poder e ocultar o que é possível, viver em plena harmonia com amor à harmonia dos sexos, mesmo que sejam iguais. Por isso resolvemos através do carnaval, veículo mundialmente visto, respeitado e aceito pela maioria dita sociedade convencional e liberal, festa comemorada por todas as classes sociais e sexuais. Hoje mostramos em forma de fantasia a caricatura o mundo irreverente e alegre e que de certa maneira, em fases diferentes da história, construíram parte do que hoje chamamos de Novo Mundo.
          Desde que o mundo é mundo existem manifestações de alegria, uma maneira de descontrair o íntimo, o mais oculto do interior, de expulsar vontades e extravasam o mais o mais profundo dos sentimentos, nestas festas milenares desde Roma pagã, Antigo Egito, Alexandria, os negros africanos ou no Carnaval sul-americano, pessoas se caracterizavam de personagens engraçados, onde homens se trajavam de mulher e o impossível virava permitido em orgias, bacanais e vaidades, tudo era liberado, com fatos e relatos da história resolvemos prestar esta homenagem mais do que justa a estas pessoas irreverentes que ajudaram e continuam escrevendo as páginas alegres e coloridas de um livro chamado vida.
          Hoje em pleno ano 2005, fazemos parte do início do 3º milênio já passamos por várias eras e ideais, e quem não se lembra de personagens que marcaram suas épocas. Por isso hoje vamos mostrar em forma de Carnaval o movimento cultural e justo do mundo homossexual, sabendo que é um assunto ainda delicado e não aceito e entendido. Mas certo de que estamos fazendo uma honrosa homenagem, nos encorajamos e vamos juntos segurar na bandeira da alegria e mostrar que somos todos um povo só, filhos de Deus.
          Há quem diga que é doença, hereditariedade familiar, isto tudo não passa de preconceito barato e discriminação. As pessoas de bem acham lindo na família dos outros, mas são incapazes de aceitar ou se quer admitir existir na sua própria família, como um ditado velho: "prefiro meu filho bandido do que homossexual". É por isso que o mundo está cheio de ladrões.
          Afirmemos nesta manifestação que somos todos iguais, com direitos iguais e vontade própria. Vamos aceitar esta realidade e aplaudir, pois quem não se lembra de alguém, alguns empresarios, políticos presidentes, patrões, professores, médicos, enfermeiros, marinheiros, costureiros, cabeleireiros, maquiladores, sacerdotes, enfim, que foram importantes em algumas fases de nossas vidas. Assim vamos cantar e encantar a avenida nos enfeitando de alegria com todas as cores que o arco-íris possa nos oferecer para desvendar este mistério ao mundo na homemnagem da escola de samba União do Parque Curicica aos verdadeiros artistas, e que fazem história no Carnaval.

Jorge Caribé

 

SAMBA ENREDO                                                2006
Enredo

    GLS com a bandeira da alegria, o babado da Curicica no carnaval é só alegria!

Compositores     Humberto Carlos, Elizeu, Jarbas da Freguesia e Robson Vivendo

A Curicica vem mostrar
Um mundo em fantasia
Entre plumas e paetês
Num carrossel de alegria
Eva e Adão no paraíso
Onde a coisa começou
Depois do fruto proibido
Tudo se transformou

Quem pode, pode, e tem poder de sedução
No velho mundo a orgia era geral
GLS é movimento mundial
E a Curicica mata a cobra e mostra o pau

(Deixa incendiar!...)

Este teu fogo me incendeia
Eu vim de Roma pra brincar o Carnaval
"Purpurinando" a avenida, de bem com a vida
Meu coração entrego a quem quiser me amar
É nova era! Vou embarcar nessa viagem
Com fascinantes personagens
Vivendo a emoção do mundo gay
E com direito a casamento e adoção
Ô da gravata, deixa de graça
Assuma logo a sua opção
Dá um close nela, é ele ou ela?
Essa é a vida que eu sempre quis
Na onda do arco-íris
Passei por baixo e fiquei feliz

Hoje é só alegria! Amor!
No babado da folia! Eu vou!
Sou União, sou Curicica
Amor que pinta quando bate fica