FICHA TÉCNICA 2008

 

Carnavalesco     Alex de Oliveira, Ricardo Dias, Marcelo Costa, Roberto Rangel e Edson Menezes
Diretor de Carnaval     Marcos Marino
Diretor de Harmonia     Ricardo Simpatia
Diretor de Evolução     Ricardo Simpatia
Diretor de Bateria     Mestre Celso Justino
Puxador de Samba Enredo     Arlindinho Neto (Arlindo Cruz Neto)
Primeiro Casal de M.S. e P. B.     José Fábio e Natália Cristina
Segundo Casal de M.S. e P. B.     Pablo Ramos e Paloma Ramos
Terceiro Casal de M.S. e P. B.     Leonardo e Luana
Resp. Comissão de Frente     ................................................................
Resp. Ala das Baianas     ................................................................
Resp. Ala de Passistas     ................................................................
Rainha da Bateria     Alexyha Barbosa
Princesa da Bateria     Yanick Almeida Maximo
Princesa da Bateria     Marcelly Titonelli

 

SINOPSE 2008

Meu melhor amigo é o bicho

Sinopse:

          Ah, a amizade... Palavra tão simples e, no entanto, tão significativa! Dizem que "Os amigos são parentes pela alma"...
          Os amigos dão mais cores à nossa vida; tocam-nos com a doçura e o encanto de um sentimento que nos preenche o ser. E para isso não existe fórmula ou formato, eles podem ter "bigodes de foca, nariz de tamanduá ou orelhas de camelo" como se definiu em uma música. Basta se deixar levar pela magia e energia que move uma amizade verdadeira.
          Já pensou se pudéssemos ter nossos amiguinhos juntos de nós o tempo todo? Acordar ou ser acordado por eles com beijos, carinhos, pulos de alegria ou até mesmo umas lambidas? O que eu disse? Umas "lambidas"? Devo estar ficando doido! Que doido nada, é sempre muito bom ter alguém te pedindo cafuné e tentando dizer que te ama logo pela manhã, e disso eu não tenho a menor dúvida! Chato mesmo é ficar sem carinho ou companhia!
          O que espero de um amigo é toda a dedicação que me é de direito! Quero lhe alimentar a alma como se eu fosse o senhor de sua existência e, em troca disso, receber sua fidelidade como forma de agradecimento por tamanha entrega. Quero poder apertá-lo até lhe tirar o fôlego e vê-lo andar pelo chão contagiando a todos de alegria, a ponto de desejar fazê-lo também.
          Eu quero mesmo é que este meu amigo tenha um olhar de confiança e alegria ao me ver chegar. Que dê pulos cheios de felicidade, "cante" uma linda canção ou salte no meu colo para que eu lhe acaricie os pêlos. Na verdade não estou "viajando", acabo de descobrir que o MEU MELHOR AMIGO É O BICHO!

1° setor - Amizade é tudo de bom!

          Sim, o bicho. Meu melhor amigo é um bicho! Essas doces criaturinhas, tão diferentes, mas, no entanto, tão familiares, que possuem uma pureza inigualável no olhar e que desde muito pequeno me despertam fascínio. Aprendi com o "au-au" a delícia de levar uma divertida lambida no rosto, com o gatinho, como é bom sentir a suavidade de seus pêlos, isso sem contar que amizade não obedece a padrões ou conceitos, basta ESTIMÁ-LA. E nessa relação não haverá espaço para confrontos ou competições. Não seria verbal, não teria problemas com mensagens contraditórias, mas sim relaxante e conciliadora. Afinal, quem precisaria de palavras para se fazer entender, não é mesmo?
          A proximidade dos animais protege as pessoas da solidão: crianças órfãs, presidiários ou velhos, isso sem contar os benefícios à saúde física e mental através de terapias comprovadamente eficazes. E levando-se em consideração que toda amizade tem por base o sentido da troca, cuidar e preservar esse tesouro é fundamental.

2° setor - Amizade é liberdade!

          Não sou dono de ninguém, sou amigo, portanto amo sim, mas o deixo livre! Como diriam os versos da música, "Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida", e esse é o meu lema! Cuidar muitas vezes gera diversas interpretações. O olhar tristonho de quem se encontra preso em gaiolas, cativeiros, correntes ou espaços minúsculos é de cortar o coração. Todos nós temos o direito à liberdade! Somos criaturas de Deus, portanto, iguais diante de seu olhar paternal. Já pensou se me retirassem de meu habitat natural, longe de meus familiares que tanto amo? Acho que não agüentaria!
          Cuidar é dar a atenção devida, carinho a qualquer momento, preocupação e dedicação integral e tudo isso sem querer nada em troca, sem trabalho forçado, vaidades ou modismos.

3° setor - Amizade é proteção!

          Chato é saber que uma amizade não tem valor para muitos. O abandono é triste e assustador, seja para uma criança, um animal ou até mesmo para um idoso. Todos nós precisamos de referências, de um lar, de comida e uma cama quentinha, pois, volto a repetir, somos iguais!
          Ó, "Pai Francisco", exemplo maior de amor na Terra aos animais, não só a eles, mas a toda criação divina, hoje modelo ecológico para gerações futuras; proteja e abençoe todos os bichos de nosso planeta terra. Quem dera se eu pudesse colocá-los em uma grande arca para livrá-los das tempestades criadas pela irresponsabilidade dos homens. Embarcaríamos para um lugar onde haja campos e colinas, um lugar onde possamos correr e brincar à vontade. Onde haja comida farta, água e muito sol, e à noite a grama fresca sirva de ninho para avistarmos as estrelas no infinito. Lá, com certeza, o sentimento mais cultivado e valorizado seria o da verdadeira amizade!

Alex de Oliveira, Ricardo Dias, Marcelo Costa, Roberto Rangel e Edson Menezes

 

SAMBA ENREDO                                                2008

Enredo     O meu melhor amigo é o bicho
Compositores     Arlindo Neto, Evaldo Júnior, Iuri Abs, Leozinho Nunes, Lucas Azevedo, Nuno do Banjo e Paulinho Vianna

    Infelizmente nós ainda não temos este samba disponível para sua consulta.

    Caso você possua este samba envie-o para a Academia do Samba. E nós tornaremos o mesmo disponível.

Para enviar a letra do samba basta clicar na figura abaixo.